terça-feira, 1 de junho de 2010

Da falta de perspectiva e os fragmentos

Todo mundo pensa no futuro (óbvio) e quase todos fazem planos ou imaginam como gostaria que as coisas acontecessem. Eu também tenho minhas ideias sobre a vida, mas não conheço pessoa mais inerte e desmotivada que eu. Sei de várias carreiras que gostaria de seguir, mas é como se todas elas estivessem a léguas de distância e eu não fizesse nada útil pra chegar lá.
Conheço muita gente passando por essa crise do quase fim do ensino médio que está simplesmente sem perspectiva de vida. Talvez meu caso nem seja tão grave, porque se eu tivesse que escolher agora uma faculdade, não teria taaanta dificuldade. Mas eu meio que acho isso insuficiente, principalmente quando me dou conta da quantidade de gente que se forma facilmente hoje em dia. Universidade já é quase trivial. Talento e dedicação é que são raros. E é nesse ponto que ainda entra a insegurança pessoal sobre a existência da minha capacidade mental. Porque eu não consigo me imaginar fazendo algo onde eu não tenha alguma notoriedade, ou, como diz uma professora, fique no nível da mediocridade.
Eu gosto de tudo um pouco, mas de nada tanto assim.
Tô mais para mosaico.

3 comentários:

  1. Honey, I loved ur post :) -Honey

    ResponderExcluir
  2. Também sou meio assim... Gosto de desenho, poesia, composição, cantar, psicologia, filosofia, engenharia, e tal... Muitas coisas.
    O que fiz pra escolher minha faculdade? Me perguntei com qual dessas habilidades eu gostaria de me sustentar, qual delas eu e todos conseguiriamos ver os resultados com mais significancia... Dentre outras razões.
    Escolhi, então, estudar Engenharia Mecatrônica e seguir o ramo científico.
    Bom... Boa sorte em sua escolha. Sim! As vezes não fazer uma escolha pode ser mais importante que fazer a escolha errada... Fica a dica...
    Mas espero que entre logo no mundo acadêmico. Muitas frustrações e satisfações pra colher! ;)

    ResponderExcluir
  3. Ah, você não encontrou ainda algo que te cative.
    Sempre tive certeza do que queria, mesmo que não me esforce para consegui-lo.
    Eu procrastino o meu sucesso, adio porque sei que não terei de prestar vestibular esse ano, sendo que sei que, pra carreira que pretendo seguir, notas são importantes desde o ensino médio.
    Enfim, eventualmente despertará interesse por algo, se não vc pode escolher teu curso por eliminação :D

    ResponderExcluir