quinta-feira, 3 de junho de 2010

Orphan girl at the cemetery


no original "Jeune orpheline au cimitière" de 1824.

Eu amo esse quadro de Delacroix, o famoso pintor de A Liberdade Guiando o Povo, que é outra obra-prima. Tem gente que não vai entender o que eu vejo de tão especial nele, mas na primeira vez que olhei, fiquei encantada. O olhar e a expressão da menina intrigam, como se algo chamasse a atenção dela, e nunca saberemos o que é. O fato dela ser desenhada de perfil, o penteado, as cores. Tudo.
Aliás, eu tenho uma pasta dedicada apenas a pinturas que mexem comigo. Talvez pela minha admiração por quem faz coisas que eu não posso fazer. Eu nunca conseguiria pintar como Delacroix ou Rembrandt, por exemplo, então fico deslumbrada com as obras deles.

Sugiro esse site aqui a quem interessar. Tem obras de vários pintores de períodos diferentes, dos mais famosos aos artistas de "underground", rs. Infelizmente não tem os nomes dos quadros, mas nada que o google não resolva, só colocar o nome do pintor e uma hora há de se achar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário